Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007

Chegámos ao fim da primeira fase!

Estamos satisfeitos. Tudo correu como o planeado.

Chegámos ao fim da primeira fase do nosso trabalho...

 

...Mas o plano de acção para o 2º período já está em andamento…

 

    Chegamos ao fim da primeira fase do nosso trabalho – diagnóstico da vila de Arcozelo. Para efectuar esse diagnóstico, servimo-nos, essencialmente, de entrevistas semiestruturadas – realizadas, nomeadamente, ao presidente da Junta de Freguesia e a responsáveis dos três principais pólos de Educação Ambiental da vila de Arcozelo -, da pesquisa documental e de um exaustivo registo fotográfico dos aspectos/recursos mais relevantes da nossa vila.

    Escolhemos não escolher (aqui a redundância faz sentido) um tema no início do trabalho. Dedicamos, por isso, este período a conhecer e a dar a conhecer a nossa vila, sem a reduzir a uma única dimensão, que seria redutora das potencialidades do lugar onde habitamos/estudamos e nos impediria de ter e de dar uma visão global de Arcozelo.

    No entanto, e nunca esquecendo as orientações para a Área de Projecto, dimanadas pela DGIDC, privilegiamos, na nossa análise/diagnóstico da vila, estruturas/entidades cujo trabalho está relacionado com o curso que frequentamos – Curso de Ciências e Tecnologias. Assim, centrámo-nos em aspectos que consideramos integrar-se, plenamente, no curso em questão e nos cursos ou mesmo profissões que pretendemos vir a frequentar ou a exercer. O enfoque dado às entidades que, para além, de promoverem a educação ambiental em Arcozelo, valorizam e divulgam a ciência (ELA, CEAR e Parque das Dunas da Aguda) indicia o rumo que pretendemos dar ao nosso trabalho.

    O segundo período permitir-nos-á estudar, de uma forma mais exaustiva, estas áreas, clarificando objectivos e linhas de orientação, na busca de propostas de intervenção criativas e inovadoras para Arcozelo, ao nível do meio ambiente /divulgação da ciência.

    Esperamos conseguir concretizar o nosso plano. O entusiasmo é muito.

    Para isso, trabalharemos, ainda, com mais energia e dedicação no 2º período.

publicado por Coincya às 19:11
link do post | comentar | favorito
|

Bem vindos à nossa Vila

Relógio

Contador de Visitas

coches de ocasion
coches de ocasion

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
20
22
23
24

25
27
28
29
30
31


mais sobre mim

pesquisar

 

arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

links

Livro "S. Miguel de Arcozelo"

Clique na imagem para fazer o download de um excerto do livro, que pode ser adquirido na Junta de Freguesia de Arcozelo.

Mais bibliografia sobre Arcozelo

Biblioteca Municipal de Gaia.

Estação Litoral da Aguda.

blogs SAPO

subscrever feeds