Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007

Pavilhão Desportivo Municipal de Arcozelo

Inauguração do Pavilhão Desportivo Municipal de Arcozelo

 

Domingo, 16 de Dezembro, pelas 11 horas

 

    A nossa escola recebeu um convite para este evento e nós estivemos lá!

Convite

 

Ana (de costas) entrevista o Dr. José Guilherme Aguiar

 

    A cerimónia de inauguração do Pavilhão Municipal de Arcozelo contou com a presença de vários responsáveis autárquicos, nomeadamente o Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Dr. Filipe Menezes, o vereador do Pelouro do Desporto e Presidente do Conselho de Administração da Gaianima, Dr. José Guilherme Aguiar e o Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Nuno Chaves.

   

Dr. Luís Filipe Menezes, Dr. José Guilherme Aguiar e Dr. Nuno Castro Chaves

 

    A intervenção do Dr. Nuno Chaves iniciou-se com uma citação de Fernando Pessoa, que disse um dia “ têm em mim todos os sonhos do mundo”. E adiantou que esta data o deixava particularmente feliz porque era o culminar de um sonho com alguns anos. O facto de Arcozelo dispor de um Complexo Desportivo permitirá, segundo este autarca, tornar Arcozelo uma sociedade mais activa e mais virada para o desporto. Usou também as palavras de Winston Churchill: “É fundamental para ganhar ter uma fé inquebrantável” para homenagear todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para a construção do equipamento agora inaugurado. Acrescentou ainda, que bom seria um país onde se vivesse com a qualidade de vida e o desenvolvimento que Arcozelo tem neste momento. Terminou a sua intervenção estabelecendo uma analogia com uma citação de Albert Camus que disse uma vez “ O acesso ao futuro começa pela construção do presente”, explicando que a construção deste Pavilhão é um marco do presente, para construir o futuro. De seguida, tomou a palavra o Dr. Guilherme Aguiar que referiu que o preço deste Pavilhão é muito barato, comparado com o número de jovens que vai servir e que todas as acções têm sido bem programadas e por isso tem sido possível fazer muito. Por fim, na sua intervenção, o Dr. Filipe Menezes sublinhou que o município de V.N.Gaia é aquele que no contexto nacional mais progrediu na última década e que, neste momento, tem no terreno todas as condições para continuar a progredir e a desenvolver. Salientou que este desenvolvimento é fruto do trabalho de todos, não só dos dirigentes políticos principais mas também de toda a comunidade. O mérito de quem lidera está sempre em conseguir dinamizar e entusiasmar aqueles que o rodeia. Referiu a evolução de Arcozelo que tem sido imparável, elencando todas as obras que foram feitas nesta vila durante o seu mandato.

    Após as intervenções houve um desafio de futebol que pôs em confronto as velhas glórias do F.C.P. e do S.C.P. Aproveitamos a oportunidade para tirar uma fotografia ao ex-futebolista do F.C.P, o internacional Gomes.

Fernando Gomes

publicado por Coincya às 18:42
link do post | comentar | favorito
|

Bem vindos à nossa Vila

Relógio

Contador de Visitas

coches de ocasion
coches de ocasion

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
20
22
23
24

25
27
28
29
30
31


mais sobre mim

pesquisar

 

arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

links

Livro "S. Miguel de Arcozelo"

Clique na imagem para fazer o download de um excerto do livro, que pode ser adquirido na Junta de Freguesia de Arcozelo.

Mais bibliografia sobre Arcozelo

Biblioteca Municipal de Gaia.

Estação Litoral da Aguda.

blogs SAPO

subscrever feeds