Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007

Reunião de Trabalho na Junta de Freguesia

Estamos no Ranking...

 

… o entusiasmo em trabalhar e a responsabilidade aumentaram…

 

Estivemos numa reunião de trabalho na sede da Junta de Freguesia de Arcozelo!

 

    No dia 6 de Dezembro de 2007, entre as 21:30 horas e as 24 horas, estivemos na sede da Junta de Freguesia, numa reunião de trabalho com representantes de colectividades de Arcozelo e de outras estruturas de grande importância para a vila. Estiveram presentes, para além do Vogal da Junta, Sr. Arlindo Camarinha, responsáveis pelo Centro de Reabilitação Profissional de Gaia, pelo Sporting Clube de Arcozelo, pelo Grupo Folclórico “Rusga de Arcozelo”, pela GNR e pelos Bombeiros Voluntários da Aguda.

 

    

Centro de Reabilitação Profissional de Gaia, Sporting Clube de Arcozelo, Bombeiros Voluntários da Aguda

 

    A reunião iniciou-se com a apresentação/divulgação do projecto pela nossa equipa. De seguida, cada um dos presentes procedeu à descrição das actividades desenvolvidas pelas estruturas que estavam a representar, tendo alguns deles também sugerido algumas alterações, ao nível da vila, que poderiam facilitar/melhorar o seu trabalho. Assim, a representante do Centro de Reabilitação de Gaia referiu a importância de serem criadas infraestruturas para permitir a acessibilidade dos espaços a pessoas com deficiência. Foi também sugerido, após a intervenção do Comandante da GNR, que alertou os presentes para o número de acidentes rodoviários que têm ocorrido na via que atravessa o centro da vila, que esta estrada deveria ser alvo de uma intervenção, nomeadamente na alteração do piso.

 

  

Via que atravessa o centro da vila com paralelipípedos de granito - os edifícios em destaque são o Centro de Reabilitação Profissional de Gaia e o Centro de Saúde

 

    Dos relatos dos vários participantes recolhemos alguns apontamentos que nos permitem alterar algumas ideias pré-concebidas relativamente às funções de algumas entidades (os bombeiros não servem apenas para apagar fogos e a GNR tem muitas outras funções para além de “passar” multas).

    Alguns dos nossos reptos que tornariam algumas das forças presentes mais criativas não obtiveram a resposta imediata que esperávamos: 

- Por que razão ainda não foram construídas novas instalações para a GNR quando a autarquia já disponibilizou, há vários anos um terreno, para esse efeito?

- Será que a GNR vai continuar com o edifício pintado de verde? Porquê verde? Dada a sua exiguidade e a arquitectura circundante, não ficaria melhor pintado de outra cor?

 

GNR (Porquê verde?)

 

- Por que é que a GNR não é equipada com uma estrutura de atendimento mais personalizado e que garanta a confidencialidade das queixas a quem lá se dirige, sem estar a ser ouvido por outros utentes?

- Por que razão não há uma rampa de acesso ao edifício da GNR?

- Por que é que ainda não foram finalizadas as instalações da Sede da Federação do Folclore Português?

 

Sede da Federação Portuguesa de Folclore (Pelo menos já está pintada!)

 

    Quando pedimos sugestões sobre propostas para tornar Arcozelo mais criativo, os presentes foram muito modestos nas suas sugestões, centrando-se em pequenos aspectos ligados ao funcionamento das estruturas que representam. No entanto, salientamos a intervenção de um dos representantes da “Rusga de Arcozelo” que referiu o estado de degradação das principais quintas de Arcozelo e a necessidade urgente de uma intervenção e o contributo do comandante da GNR que nos informou sobre a existência do SEPNA – Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente – proporcionado por esta entidade. Afinal, a GNR também ajuda e bem o ambiente!

 

 

 

    Todos os presentes referiram que precisavam de algum tempo para reflectir sobre o nosso pedido de sugestões, forneceram-nos os seus contactos para, a partir de Janeiro de 2008, podermos obter toda a colaboração que necessitarmos, no sentido de tornarmos a nossa vila mais criativa.

publicado por Coincya às 17:30
link do post | comentar | favorito
|

Bem vindos à nossa Vila

Relógio

Contador de Visitas

coches de ocasion
coches de ocasion

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
20
22
23
24

25
27
28
29
30
31


mais sobre mim

pesquisar

 

arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

links

Livro "S. Miguel de Arcozelo"

Clique na imagem para fazer o download de um excerto do livro, que pode ser adquirido na Junta de Freguesia de Arcozelo.

Mais bibliografia sobre Arcozelo

Biblioteca Municipal de Gaia.

Estação Litoral da Aguda.

blogs SAPO

subscrever feeds