Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2007

Auto-avaliação do nosso blogue

"O CCC quer

Nós sonhamos

A obra nasce"

 

    A partir do momento em que decidimos aderir ao repto de tornar a nossa vila mais criativa, participando no concurso “Cidades Criativas, reflexão sobre o futuro das cidades portuguesas”, que planificamos todo o nosso trabalho numa dupla vertente: o entusiasmo e a eficácia; dito de outra forma: o coração e a razão – que são os pilares, no nosso entender, de qualquer projecto que se pretende humano, consciente, proveitoso, coerente, …

    Assim, desde o início que estamos plenamente conscientes de que, para tornar Arcozelo mais criativo será necessário ter sempre presentes os nossos interesses, objectivos, ideias, entusiasmo, … como habitantes da vila e os critérios de avaliação – porque de um concurso se trata.

    Tendo em conta os aspectos acima mencionados, desde o início que planificamos sempre muito bem todas as nossas actividades. Começamos sempre por um brainstorming, discutimos as ideias, criticamo-las e seleccionamos aquelas que nos parecem mais apropriadas aos nossos objectivos. As ideias são debatidas sempre com grande entusiasmo e, no final, sentimos sempre que da discussão nasce a luz … aquela que vai nortear o nosso caminho! Com efeito, após os debates, que são sempre acesos, delineamos a nossa acção de forma objectiva e centrada nos aspectos fulcrais/essenciais. E tentamos cumprir o nosso plano de acção na íntegra. O blogue é a face visível de todo um processo de análise, investigação, discussão, decisão, acção, … E aí procedemos à descrição das actividades, de forma objectiva, centrando-nos em aspectos essenciais, respeitando as referências, nomeadamente a hora, data, local e recursos utilizados/obtidos, incluindo reflexões críticas, bem como comentários significativos. É também no blogue, que elaboramos sempre da forma mais criativa, coerente e perceptível possível, que relatamos a animação e o envolvimento da comunidade no desenvolvimento dos trabalhos. O blogue, desde que o criamos, que é alvo de uma actualização regular, baseada no nosso plano de acção e em todas as “novidades” dignas de realce/estudo na nossa vila.

publicado por Coincya às 16:55
link do post | comentar | favorito
|

Bem vindos à nossa Vila

Relógio

Contador de Visitas

coches de ocasion
coches de ocasion

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
20
22
23
24

25
27
28
29
30
31


mais sobre mim

pesquisar

 

arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

links

Livro "S. Miguel de Arcozelo"

Clique na imagem para fazer o download de um excerto do livro, que pode ser adquirido na Junta de Freguesia de Arcozelo.

Mais bibliografia sobre Arcozelo

Biblioteca Municipal de Gaia.

Estação Litoral da Aguda.

blogs SAPO

subscrever feeds