Quarta-feira, 12 de Março de 2008

Chegamos ao fim da 2ª fase!

Estamos satisfeitos. Tudo correu como tínhamos planeado.

 

    Chegamos ao fim da segunda fase do nosso trabalho – elaboração de propostas de intervenção criativas e inovadoras para a vila de Arcozelo, ao nível do ambiente. Estamos satisfeitos, pois o objectivo para o presente período foi cumprido. No 3º período iremos passar das propostas para a acção.

    Todas as actividades foram programadas com o intuito de envolvermos a comunidade, já que o diagnóstico realizado à vila permitiu-nos concluir que não existe em Arcozelo uma cultura de participação/envolvimento dos seus habitantes, nomeadamente dos jovens. Assim: (i) promovemos o concurso “Marca Arcozelo: Identidade Ambiental”; (ii) efectuámos diligências para a criação do Ecoclube “Coincya” tendo definido, para além do regulamento para o seu funcionamento, um conjunto de actividades que foram sendo veiculadas através do blogue e (iii) abrimos no blogue um espaço – “Aqui é o lugar”, onde vários residentes em Arcozelo com profissões ligadas com o ambiente manifestaram a sua opinião relativamente à escolha de Arcozelo para morar e às estratégias para promoção da vila, em termos ambientais.

 

    Embora estivéssemos muito envolvidos com as actividades atrás referidas, não descuramos a cobertura de eventos com relevância na vila nem as notícias divulgadas pelos órgãos de comunicação social sobre Arcozelo. Também estivemos sempre atentos a todas as publicações com projectos criativos para as cidades/vilas, no sentido de encontrarmos propostas que pudessem ser transpostas para a vila de Arcozelo.

publicado por Coincya às 11:07
link do post | comentar | favorito
|

Bem vindos à nossa Vila

Relógio

Contador de Visitas

coches de ocasion
coches de ocasion

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
20
22
23
24

25
27
28
29
30
31


mais sobre mim

pesquisar

 

arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

links

Livro "S. Miguel de Arcozelo"

Clique na imagem para fazer o download de um excerto do livro, que pode ser adquirido na Junta de Freguesia de Arcozelo.

Mais bibliografia sobre Arcozelo

Biblioteca Municipal de Gaia.

Estação Litoral da Aguda.

blogs SAPO

subscrever feeds